PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ariano Suassuna é presenteado com o filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador”


O grande e orgulho do povo nordestino, Ariano Suassuna, chegou a Pau dos Ferros, aonde veio participar da festa dos 2 anos do IFRN daquela cidade, por volta das 10:30h desta manhã, e lá estava este blogueiro (à convite) no meio dos professores e funcionários, com o filme alexandriense em mãos.

Antes tive o prazer de conhecer o Sr. Macáruis, professor de teatro e cinema da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (foto acima, o segundo da esquerda para direita). Ao me apresentar, Macáruis disse: “Então você é o grande J. Gomes? Já ouvi falar do seu trabalho.

Também lhe presenteei com o nosso filme e ele disse que vai assistir com carinho e depois comentá-lo. Depois de conhecer como fora feito o trabalho afirmou se disponibilizar, sem nenhum custo, fazer um pequeno curso de cinema em Alexandria.

Logo que Ariano Suassuna chegou, Marcárius foi o meu cicerone, apresentando-me ao mestre da nossa cultura. Presenteei-lhe com o filme e Ariano disse ficar feliz em saber que a nossa região produzia a cultura cinematográfica com as coisas da terra.

Mesmo ao conceder entrevista, Ariano esteve o tempo todo com o nosso filme em mãos.

É um orgulho saber que um ícone da nossa cultura vai poder conhecer um trabalho simples, feito por gente simples.

Nenhum comentário: