terça-feira, 9 de agosto de 2011

ADUERN: Mobilizações são intensificadas


A greve dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) completa hoje (09) 70 dias. Apesar de todos os esforços da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), o Governo do Estado continua inflexível e se nega a achar uma solução para o impasse. Diante disso, no último encontro da categoria docente, ficou decidido que as mobilizações deveriam ser intensificadas.

Dessa forma, o comando de greve definiu a agenda para essa semana. Ainda hoje, será realizado o “Ato Político-Literário”, na ocasião da Abertura da Feira do Livro de Mossoró. O evento acontecerá na Estação das Artes. A concentração dos professores se dará na Praça do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 19h.

Na quinta-feira (11), data em que é comemorado o “Dia do Estudante”, a ADUERN promove o evento “UERN em Debate”. A mobilização será realizada no pátio da Reitoria da Universidade, às 8h. Na ocasião, haverá o lançamento de um manifesto e abaixo-assinado em defesa da UERN. Além disso, o evento contará com a presença de representantes de segmentos religiosos, artístico-culturais, sindicais, políticos e ex-reitores.

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, esse é um momento decisivo para a greve da categoria docente. “Todos os professores devem participar das mobilizações de forma a fortalecer o movimento paredista. Precisamos mostrar que os professores estão unidos em defesa da UERN”, afirma.

Nenhum comentário: