quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fátima propõe moção de saudação à professora Amanda Gurgel na Câmara

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal aprovou, nesta quarta-feira (25), uma moção de saudação à professora natalense Amanda Gurgel, que ganhou notoriedade nacional após discursar em defesa da educação, no último dia 10, numa audiência pública na Assembleia Legislativa do RN. O desabafo da educadora já foi visto por quase 1,8 milhão de pessoas no site de compartilhamento de vídeos YouTube.

A moção foi proposta pela deputada federal e presidente da Comissão de Educação Fátima Bezerra (PT-RN). Ela aproveitou para elogiar a campanha lançada pela professora durante sua participação no "Domingão do Faustão", no último domingo (22), em favor da destinação de 10% do PIB (produto Interno Bruto) para a educação pública.

De acordo com Fátima, o tema do financiamento da educação "está em discussão no Plano Nacional de Educação", em tramitação na Câmara dos Deputados. "Além disso, a destinação de 10% do PIB para a educação foi uma das principais deliberações da Conae (Conferência Nacional de Educação), realizada em abril do ano passado", diz a nota da comissão.

Do Blog: A deputada Fátima Bezerra (PT), pegou um gancho na popularidade da professora Amanda Gurgel, que disse com todas as letras que a educação desse país é uma vergonha e se consagrou a grande heroína da classe. Sem dúvida a destinação de 10% do PIB para educação seria um investimento significativo, não só para melhoria salarial, mas para uma reciclagem geral da forma de fazer educação neste país. Isso vai levar décadas, principalmente na preparação de professores.

Nenhum comentário: