PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

segunda-feira, 21 de março de 2011

Brasil já tem 73,9 milhões de internautas

Segundo levantamento do Ibope Nielsen On-line, o número de pessoas com acesso à internet no Brasil subiu para 73,9 milhões.

A pesquisa considera o acesso em qualquer ambiente, seja domicílio, trabalho, escola ou lan house. O índice foi atingido no quarto trimestre de 2010 e representou um crescimento de 9,6% em relação aos 67,5 milhões registrados no final de 2009.

Dois pontos de acesso tiveram maior crescimento, são eles os ambientes profissionais e as residências, que registraram um total de 56 milhões de pessoas conectadas à web.

Os números, obtidos em fevereiro de 2010 em domicílios e empresas, apontam um crescimento de 19,2% sobre os 47 milhões do mesmo mês do ano anterior.

Dessas 56 milhões, 41,4 milhões foram usuárias ativas durante o mês de fevereiro, representando um crescimento de 12,7% na comparação com os 36,7 milhões de usuários ativos em fevereiro de 2010.

Entretanto, os números de fevereiro deste ano significam uma diminuição de 3,3% em relação a janeiro, quando mais da metado dos brasileiros visitaram sites de viagens, segundo o Ibope Nielsen On-line.

Durante o primeiro mês do ano, no período de férias, o tráfego na web subiu no país e teve 22 milhões de internautas ativos, o equivalente a 51,4% do total, acessando páginas de turismo, hotéis, mapas e companhias aéreas.

Ainda em relação a fevereiro, as categorias com maior crescimento percentual do número de usuários únicos foram Educação e Carreiras com alta de 5,7% e Automotivo com crescimento de 4,2%.

Apenas nas residências, o total de pessoas com acesso à internet cresceu 24% e já é de 52,8 milhões acessando a rede em suas próprias casas.
(Fonte: O Globo)

Nenhum comentário: