segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Professores realizam ato público na manhã de hoje

O Sindicato dos Servidores Municipais de Alexandria (SINDALE) realizou na manhã de hoje (28) um Ato Público que saiu do largo da Estação da Cultura e se concentrou no largo da Igreja Matriz.

Em greve, a categoria reivindica melhores condições de trabalho, eleições diretas para diretores de escolas, eleição do Conselho do Fundeb, prestação de contas do Fundeb, 1/3 de férias dos ASGs e professores, calendário de pagamento, implantação do Piso Salarial dos Professores e valorização profissional.

O ex-presidente do SINDALE, Prof. Ferreira Júnior, disse que são 150 bolsas de estudantis ofertadas pelo município, e que nenhuma delas dispõem para alunos pobres. Relatou que desde 1958 que o IPAMA foi criado que não tem fundos e quem deve ao mesmo não é o servidor. Finalizou pedindo que o movimento avançasse, se possível armando tendas em frente à prefeitura, para que a categoria pudesse sair vitoriosa.

A vereadora Corrinha do PT disse que não estava vendo transparências nas contas do Fundeb pelo Poder Público, e que ia continuar fiscalizando.

Falaram ainda, o Prof. Carlos, Vinícius Emidio, a Profa. Ana Célia e outros representantes do DINDALE.

Ao meio dia de hoje, o SINDALE anunciou um pronunciamento na Cidadania FM.

Nenhum comentário: