terça-feira, 16 de novembro de 2010

Curtas

Fora do Censo 2010 – Eu conversei com uma equipe que está conferindo o resultado do Censo em Alexandria depois do anúncio da queda drástica da população. A informação que eu recebi é que muita gente não foi consultada. Só de uma pessoa da equipe 26 residência no centro não respondeu ao Censo.

Recontagem – O prefeito Alberto Patrício já pediu a recontagem, informou ao blog.

Falta de conhecimento – Segundo essa equipe que está buscando famílias não recenseadas, informa que muitas pessoas que são inseridas no Programa Bolsa Família sonegam informações por medo de perder o benefício, o que é uma falta de conhecimento.

Sobre os vermes – Não querendo ofender os parasitos, mas revolta alguns desses órgãos que causam danos, estarem vibrando com a queda do índice populacional em Alexandria. Digo isso porque recebo mensagens no mural do site. Esses parasitas deveriam atentar que é o município que vai sofrer por dez anos e não só na atual administração. É uma perda de cerca de R$ 60 mil na arrecadação do FPM. O povo sofre as consequências como um todo.

Por falar nisso – O prefeito Alberto Patrício disse que se houver redução, caso a recontagem não atinja o número de habitantes para permanecer no coeficiente 0.8, mais gente será demitida do quadro de comissionados. Isso é um prato cheio para os alguns fazerem a festa. Não falo isso por política, ou para defender o atual prefeito, falo porque a situação é séria e até aqueles que gostam do quanto pior melhor, também sofrerão as consequências.

Ainda sobre o Censo – Eu continuo dizendo que desconheço a decisão de que o Distrito de Olho D’aguinha pertença ao município de Brejo dos Santos/PB. O IBGE do Rio Grande do Norte ainda não sabe disso e não tem nada a respeito no site do Instituto com sede no Rio de Janeiro até essa postagem.

Mensagens – Abrindo a página de recados da rádio Vip Brasil (não vão ao ar porque não foram inseridas no mural de recados do site) pessoas daquela comunidade estão enviando mensagens, até desagradáveis, como se isso fosse uma plebiscito. Gente não adianta berrar. Não vai ser site, nem a população de Alexandria ou de Olho D’aguinha que vão decidir. Isso vai ser decidido pelo Instituto de Terras do RN e PB. E o que for decidido é o que vai prevalecer. Se for para Paraíba, os moradores do Olho D’aguinha vão fazer a festa, se for para Alexandria o cadastramento, que por ventura esteja sendo feito para Brejo dos Santos, será repassado para Alexandria. Não tem choro nem vela.

Por sinal – Eu ouvi de um recenseador que sofreu na pele. Só revelo o nome se for preciso. Quando ele esteve no Distrito em questão, foi quase enxotado do local. Inclusive um chefe político perguntou até se ele quebrasse o equipamento do recenseador tinha alguma coisa. Disseram que eles não eram bem vindos e até um alto-falante anunciava que as pessoas não prestassem declarações aos recenseadores de Alexandria porque eram todos falsos. Acho que não precisa disso. Como eu disse quem vai decidir não é a população e muito menos a administração pública de Brejo dos Santos. A decisão não será por aí.

Entrevista – Amanhã (17), na página de notícias do site arquivovip.com, uma entrevista com o prefeito Alberto Patrício. Ele fala sobre demissões, situação do município e como vai botar em dia o mês em atraso dos servidores. Também informa sobre o pagamento dos comissionados que foram exonerados.

Nenhum comentário: