sábado, 23 de outubro de 2010

Trabalho, muito trabalho

Amigos estamos trabalhando a pleno vapor para concluir a edição e todos os preparativos para a estréia do filme Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador.

Foram três meses de muita ralação. Sou suspeito para falar, mas a produção final está coisa de gente grande. Isso fica para o nosso amigo Dr. Gilberto Lobo, que assistiu um piloto do filme:

Estimado Amigo j. Gomes: Estou com exatos trinta anos de advocacia nesta cidade e demais regiões, vez que só comecei a exercer a profissão de advogado nos anos oitenta, embora tenha terminado o curso de direito em 1974. Portanto sou o decano nesta profissão aqui em Alexandria. Honra-me sobremaneira , ser um dos articulistas deste site e informe que brevemente vai sair boas histórias do nosso torrão. Hoje, atendendo ao convite do amigo tive a oportunidade de assistir parte do filme "Inácio Garapa, um matuto sonhador", que está sendo rodado em nosso município com atores quase todos filhos da terra. Assim, como um cinéfilo de carteirinha, fiquei maravilhado com o que vi, a começar pelo enredo do filme, a trilha sonora, a imagem e mormente o cenário bem adequado a nossa realidade do sertão. Na verdade, pelo parcos recursos, não se trata de uma rica produção, mas porém, não deixa nada a desejar em comparação com outros filmes já produzidos em nosso território. Não tenho dúvida que quando concluídas as filmagens, irá superar todas as perspectivas, por tarar-se de uma obra de arte, aliás, uma obra da sétima arte. De antemão, agradeço o convite em participar também das filmagens em uma fase posterior. Como bem disse Ghandi " A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte". Mas para finalizar eu questiono: “ a arte imita a vida ou a vida imita arte”? Mas, Oscar Wilde já dizia que “ a vida imita a arte muito mais que a arte imita a vida.”

Não está muito longe de Alexandria e região conhecerem o nosso trabalho, um dos mais importantes e inovador acontecimento cultural, não só de Alexandria, mas da região.

A estréia será dias 03, 04, e 05 de novembro, e eu aconselho você a reservar o seu lugar para assistir ao filme em tela de cinema. Além disso, você já reserva o seu DVD, que são limitados. A confecção para Alexandria vai depender do número de pessoas que vão assistir a produção nos dias de estréia.

A produção em DVD só será lançada em meados de dezembro.

Veja mais informações acessando ao blog do filme. Lá você clica nos links e fica informado de tudo.

Devido a todo este trabalho, ficamos a desejar quanto ao acompanhamento das notícias neste blog e no site arquivovip.com

Nenhum comentário: