PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Com apoio da CNM, prefeitos estão mobilizados por um novo Apoio Financeiro

Com o apoio de todos os prefeitos, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove dia 10 de novembro uma mobilização para reivindicar que a União conceda, imediatamente, algum tipo de compensação ou reposição das perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que vem sendo registradas em 2010.

“Pode ser, inclusive, nos mesmos moldes do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) concedido no ano passado”, sugere o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. O encontro acontece no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.

A CNM apurou que, em termos reais, o FPM acumulado até o mês de setembro teve queda de 1% em relação ao mesmo período de 2009 e queda de 9% em relação a 2008. “O comportamento do FPM é preocupante. Após a crise econômica, enquanto a União está batendo recordes de arrecadação, os gestores municipais ainda amargam grandes dificuldades financeiras”, destaca Ziulkoski.
(Fonte: CNM)

Do Blog: A decisão deveria ter sido tomada ainda no primeiro turno das eleições e os gestores, em bloco, principalmente dos pequenos municípios, ameaçando cruzar os braços quanto à eleição da candidata do PT.

Com a submissão desses prefeitos, duvido que não continuem pagando o preço da “marolinha”, principalmente a população diretamente atingida.

Nenhum comentário: