terça-feira, 28 de setembro de 2010

Erro ao registrar pesquisa? Essa é nova...

Eu postei hoje que estava achando muito estranho a TV Verdes Mares registrar pesquisa para o governo do Rio Grande do Norte.

No mural do site arquivovip.com, veio à resposta por um web leitor denominado de Anderson:

Amigo, na verdade a pesquisa não foi encomendada pela TV Verdes Mares, e sim pela Inter TV Cabugi. O que houve foi um erro durante o registro. A jornalista Thaisa Galvão entrou em contato com a Inter TV e o erro foi confirmado! Abraço!

Na verdade Anderson, eu não engulo essa. Se o TRE comete o erro em um registro de pesquisa imagine na análise de todo o processo para realização das mesmas?

Por outro lado, então porque o erro não foi corrigido? Eu acessei agora (14h17) o site do TRE. Está lá:

O instituto IBOPE registrou pesquisa a ser realizada entre os dias 27 e 30 de setembro, com 1610 entrevistas, sobre intenções de voto no Rio Grande do Norte para os cargos de presidente da República, governador e senador. O valor do levantamento estatístico é de R$ 78.890,00 e a contratante é a Televisão Verdes Mares. O número de protocolo no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte é o 28274/2010. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No registro não são informados os municípios alvos da pesquisa, apenas que a abrangência é o RN.

Até que me provem o contrário eu tenho mais do que razão em achar esquisito, ainda mais porque a referida pesquisa não informa quais os municípios a alvos para entrevista.

Nenhum comentário: