PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prefeito inicia caminhada de 167 km contra redução do FPM

Realizar caminhadas e marchas sempre foi uma forma de protesto. Sendo assim, o prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra (PSB), decidiu sair andando de Natal até o seu município como forma de protesto pela redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A jornada dele terá um total de 167 km e deverá durar quatro dias.

Jackson Bezerra iniciou a caminhada na manhã desta terça-feira (10), partindo da BR 101, na entrada de Cidade Satélite. Além do prefeito, outros moradores de Afonso Bezerra participarão do trajeto e prefeitos de outros municípios caminharão em alguns trechos.

“Nosso objetivo é chamar atenção da sociedade para que possamos rediscutir a questão de distribuição de recursos para os municípios. É preciso uma revisão no pacto federativo. Atualmente, a União fica com 60% dos impostos, os Estados com 25% e os municípios apenas com 15%”, revela.

Do blog: Eu acrescento a matéria do Portal Nominuto, que o prefeito Jackson Bezerra, deveria iniciar a sua caminhada quando o presidente Lula estivesse no Rio Grande do Norte. E em um pequeno trecho ele participasse carregando o gestor no lombo, para deixar de enganar o povo fazendo de conta que não é com ele o massacre aos pequenos municípios.

Por outro lado, já que a eleição não é municipal, os gestores públicos de cidades pequenas que estão atrasando salários, fornecedores e cortando a prestação de serviços essenciais por estarem recebendo repasses menores do que 2008 (já que são a maioria dos municípios do país), todos declarassem apoio a Marina Silva ou José Serra como forma de protesto. Eu duvido que o presidente que paga o preço da marolinha com dinheiro dos pequenos municípios, não desse ouvidos aos prefeitos.

O problema, é que todos temem a ditadura popular imposta por esse governo.

Nenhum comentário: