domingo, 8 de agosto de 2010

Cultura na mobilização da Força da União

Incentivadora da cultura, Rosalba Ciarlini recebeu na grande carreata da região metropolitana de Natal, a manifestação de apoio à sua candidatura ao governo do Estado por membros do movimento cultural da capital. Com figurino rosa, artistas natalenses acompanharam a mobilização que saiu no final da tarde de Parnamirim até chegar à noite, em São Gonçalo do Amarante, passando por Macaíba.

O grupo disse que está com a Rosa porque deseja que ela faça pelo Rio Grande do Norte o mesmo que fez por Mossoró, apoiando os grupos e criando eventos para fortalecer a cultura norte-rio-grandense. Rosalba tem repetido que dará total apoio às manifestações culturais. Na agenda de governo da candidata, ela assegura a criação de um Fundo da Cultura para investimentos no setor. Além disso, quer criar um calendário de eventos para todo o Estado, a exemplo do que fez em Mossoró.

Quando prefeita, criou o Mossoró Cidade Junina, com o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró- conhecido em todo o país-, o Auto da Liberdade- que marca a abolição da escravatura na cidade-, o motim das mulheres - movimento que impediu a ida dos homens para a guerra do Paraguai-, o primeiro voto feminino da América Latina e a invasão frustrada do bando de Lampião à Mossoró. “ São eventos que valorizam nossos talentos e geram emprego e renda, impulsionando o turismo”, afirmou, ressaltando que com o apoio de Garibaldi e José Agripino promoverá o fortalecimento da cultura do RN.
(Fonte: assessoria de imprensa da candidata)

Nenhum comentário: