segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Alexandria poderá ter até quatro candidatos em 2012

É um prognóstico improvável?

Pode ser, mas hoje a tendência política volta-se para este quadro. Senão vejamos:

Antonio Pires já é um candidato nato e fiel ao grupo político do prefeito Alberto Patrício. Outro ponto que amarra essa união é os dois serem bastante ligados ao deputado Henrique Alves, que poderá vir a presidir a Câmara dos Deputados e o senador e provável reeleito Garibaldi Filho. Antonio é o presidente do Diretório Municipal do PMDB. Junta-se a isso a eleição de Rosalba, Antonio é nome forte.

Com certeza a sua candidatura terá total respaldo dos dois líderes estaduais, com forte tendência também do apoio de Alberto.

Dra. Jânia Fernandes também não esconde que é candidata em 2012 e terá em João Maia e Gugusto Carvalho, que praticamente têm a eleição garantida, fortes aliados. Caso Iberê seja reeleito, soma-se ao grupo o vice Vagner Araújo, amicíssimo da família. É um poder de fogo invejável.

O grupo do Hospital Guiomar Fernandes, liderado pelo médico Dr. Napoleão Veras, tem o nome de outro médico muito popular em Alexandria, Dr. David Abrantes e agora conta com a volta de Nei Rossatto ao grupo. A sua volta naquela casa de saúde depois do episódio ocorrido na campanha passada deixa a crer que será uma peça chave para essa composição.

E por fim a possível estréia do PT apontando um nome para cabeça de chapa. Comenta-se que seria do médico Dr. Adauto Nunes e a sua candidatura seria para aumentar uma cadeira no Legislativo Municipal e fortalecer ainda mais o partido a nível municipal.

Este blogueiro já conversou sobre o assunto com Corrinha do PT. Ela disse que ainda não foi discutido internamente com o partido, mas que não descartava a possibilidade.

Não apostaria em tantos candidatos, mas a possibilidade existe e dificilmente não teremos, nem que seja, três nomes para disputar as eleições de 2012.

Nenhum comentário: