sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vá entender...

Na política tudo gira em torno do que é direcionado para coleta de votos, principalmente em ano de eleição, e o resto que se dane.

Sei que tem gente que fica “P” da vida quando eu critico Lula, mas a formiguinha da verdade fica comichando e eu falo mesmo. Não que eu seja contra o governo, mas na verdade o Lula em que eu votei por quatro vezes (dois turnos em duas eleições) não é nem sombra desse administrador, que mesmo tendo feito muito em seu governo ainda deixa a desejar. Quero deixar claro também que eu não voto em candidato do DEM e do PSDB.

Vamos ao assunto propriamente dito:

O final do ano passado e o início deste estão sendo marcados por catástrofes causadas pelas chuvas e desastres naturais. E pelo visto não vai parar por aí. Pois bem, o governo federal apesar do número cada vez maior de desastres ocorridos no país, a verba destinada ao programa de “prevenção e preparação de desastres” caiu 55% no orçamento da União deste ano. A previsão de gastos em 2009 foi de R$ 370 milhões, sendo ampliada, posteriormente, no decorrer do ano por créditos adicionais, para R$ 646,6 milhões. Já no orçamento de 2010, aprovado no Congresso Nacional, estão presumidos R$ 168 milhões para ações que visam reduzir ou evitar perdas e danos provocados por desastres.

É aquela velha história, são fenômenos naturais e quem quiser que se lasque. Em ano de eleição existem outras prioridades.

Nenhum comentário: