quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Parlamentares facilitam a liberação de R$ 2 bilhões

A imprensa nacional noticia a decisão parlamentar em atender a MP enviada ontem para liberação de R$ 2 bilhões combater o avanço da gripe A.

É a velha mania brasileira de esperar que a coisa aconteça para se manifestar. A gripe é real, mata e pega que nem liseu em assalariado.

Mas, como aqui sempre foi assim, pobre que se lasque, as ações do governo só acontece mesmo quando a sua imagem já começa a ser associada à causa negativamente.

Para se ter uma idéia da ineficácia para combater a doença, o laboratório só entrega o resultado dos exames em 10 dias, tempo suficiente para que muitos nem saibam que estão infectados porque já morreram.

Sabemos que a maior prevenção contra a gripe somos nós que devemos tomar, mas o governo deveria já ter feito um investimento adequado para que os órgãos competentes pudessem oferecer uma segurança que deixasse o paciente e familiares cientes de que a agilidade no prognóstico aplicaria a medicação correta para combater o vírus que mata por falência dos órgão.

Nenhum comentário: