quinta-feira, 2 de abril de 2009

Brasil vai emprestar dinheiro para o FMI, afirma Lula após reunião do G20

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (2), em entrevista na Embaixada do Brasil em Londres, depois da apresentação do documento final da reunião do G20, disse que gostaria de entrar para a história como o primeiro presidente cujo governo vai emprestar dinheiro para o Fundo Monetário Internacional (FMI).”

Do blog: A nota acima foi publicada no final da tarde pela Agência Brasil. A China e o Japão, países que se desenvolveram investindo em tecnologia, vão emprestar ao FMI U$s 40 bilhões e R$s 100 bilhões respectivamente. O Brasil que está sendo atingido duramente pela crise internacional, repito: com os municípios quebrando pela queda do FPM, vai emprestar dinheiro ao fundo porque Lula quer ser o primeiro presidente a praticar o feito, pois gravará o seu nome nos anais da história.

O fato me faz lembrar um amigo que recebe a visita de um outro que foi embora e os mesmos não se viam há anos e que se deu bem na vida, vão a um bar para comemorar e na hora de pagar a conta o amigo visitante enfia a mão no bolso e o outro não deixa.

Depois que amigo vai embora ele olha para o dono do bar e diz: - Ponha na minha conta.

E o dono do bar tem vontade de esganá-lo.

... e assim caminha a vida.

Nenhum comentário: