sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Agora está começando a ficar com a cara do PT

Admiro os petistas pela garra de proteger o grande mandatário da Nação querendo enfiar na cabeça de todos que tudo é maravilha no país imune as mazelas do mundo, que vive de marolinha e que tudo o que o governo faz tem que ser aceitável, inclusive o mensalão, porque o outro fez.

Veja uma matéria da Agência Brasil que me deixou feliz porque foi um dos motivos que me fez votar em Lula por quatro vezes. O ato de dar o peixe parece que agora vai ser substituído pela prática de “ensinar a pescar”.

“Cerca de 10 mil beneficiários do Bolsa Família devem passar por um programa de capacitação para trabalharem na construção civil, operação de máquinas e em elétrica e mecânica.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome assinou hoje (5) um convênio com a Construtora Norberto Odebrecht (CNO) para utilizar o Programa Acreditar – que já é desenvolvido pela companhia para ensinar os trabalhadores das obras da Usina de Santo Antônio, em Rondônia – para capacitar os beneficiários do principal programa de transferência de renda do governo federal.

Como o projeto da CNO já está em andamento, cerca de 2 mil pessoas que passaram pelos cursos da construtora já estão trabalhando nas obras. Mas, a partir de agora, a Odebrecht deve dar preferência aos assistidos pelo Bolsa Família para fazer as contratações. A expectativa do ministério é que 5 mil trabalhadores capacitados no Programa Acreditar e que recebam a bolsa sejam contratados para ajudar nas obras da usina – que vão até 2012. Os beneficiários do programa que já tiverem concluído algum dos 16 cursos de capacitação oferecidos também serão contratados em outras obras da CNO. O objetivo é que, ao entrarem no mercado de trabalho, esses trabalhadores deixem de precisar da ajuda do governo.

Do blog: Torço para que o Bolsa Família deixe de ser apelidada de “Bolsa Voto”.

Nenhum comentário: