sábado, 17 de maio de 2008

Curtas

Amigos webleitores – Somente hoje é que um técnico da Brisanet esteve resolvendo o problema com a internet (por falta de instalação correta da placa) que se arrastava há dias. Agora o problema é com o sinal do site arquivovip.com, que ninguém sabe para onde foi. Mas ele vai aparecer de uma forma ou de outra. Vou plagiar a loira burra ascendente do Zorra Total: “TÔ PAGANDO”!

Política – Ainda continua a indefinição na política alexandriense. A oposição ainda não escolheu o candidato e a situação espera até os últimos segundos do segundo tempo para fechar a chapa com o nome do vice. Segundo comentários, reuniões são realizadas em Natal, mas definição que bom, nada!

Assalto ao SAAE – Os outros três elementos que são acusados de participarem do assalto ao SAAE de Alexandria, Maciel Thiago e Garibaldi, ainda estão foragidos. Mas, as buscas continuam.

O último adeus – O filho, Ilamilto Simplício, prestou o último adeus a sua mãe D. Bezinha, falecida ontem e sepultada hoje pela manhã. Ilamilto falou da dor da família, mas, disse que a vida tinha prosseguimento e que a família, mesmo no momento de dor, tinha que honrar a memória da matriarca com força e determinação.

CPMF – O governo Lula já acenou que não vetará um novo imposto para saúde, além do aumento no IPI do cigarro, poderá surgir uma nova CPMF com alíquota de 0,06% a 0,08%.

Que venha o novo imposto... – Mas se não houver uma melhora significativa seria interessante que a população recorresse com uma enxurrada de ações na justiça contra o governo. É bom lembrar que no governo FHC o imposto foi criado para saúde e as pessoas continuam a morrer a mingua nas filas dos hospitais.

Nada mudou – No governo Lula nada mudou. Os avanços ficou em programas como o CEO, ampliações dos PSFs e outros programas da área. Mas, os profissionais continuam com os míseros salários e os hospitais sucateados, sem leito, sem macas, sem atendimento humano para a massa carente.

Saúde de boa qualidade – Para quem pode pagar a saúde deste país vai muito bem obrigado, é de boa qualidade. A vitrine, o Hospital do coração em São Paulo, referência em pesquisa no mundo.

Da coluna de Cláudio Humberto - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vai se reunir semana que vem para debater e votar uma pauta com onze projetos. Um deles cria descontos de até 65% na conta de energia elétrica de casas onde o consumo é baixo. Isso se a família for beneficiária de algum programa social do governo. Se o projeto for aprovado pelo Senado, a conta de energia das residências em que o consumo for de até 30 kWh/mês terá um desconto de 65%. Se o consumo for de 31 a 100 kWh/, o abatimento ficará em 40%. Por último, haverá desconto 10% para consumo que variar de 101 a 220 kWh/mês.

Nenhum comentário: