terça-feira, 22 de abril de 2008

Curtas

Projeto – Em pauta hoje na sessão da Câmara Municipal Projeto de Lei que Cria o Fundo Municipal de habitação de Interesse Social e Instituiu o Conselho Gestor. A mensagem foi encaminhada para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Denúncia – Hoje o vereador Edilberto Oliveira denunciou o roubo na Escola Gov. Dinarte Mariz (ver matéria), na qual a sua esposa Keila Moreira é diretora. Edilberto disse que já foi assaltado a cerca de 30 dias onde levaram seu dinheiro e no carnaval roubaram uma moto sua. Pediu providências por parte da justiça e disse não temer em denunciar.

Revolta – O vereador falou em tom de revolta e pediu providências. Segundo ele conversou com o Capitão Humberto e o mesmo havia dito que precisava de provas, que dependia, para obtê-las, de mandado de busca e apreensão do juiz. Edilberto disse que conhecia a delinqüência em Alexandria, mas era a sua palavra contra a dos bandidos. Mas, ia confiar na justiça.

Sem defesa – Criticou o desarmamento dos homens de bem que hoje temem de ir para os sítios ou caminhar nas ruas, enquanto a “bandidagem” andava armada.

Emoção – Depois da revolta Edilberto se emocionou bastante ao se despedir dos colegas. Elogiou os companheiros e disse que saía da casa de cabeça erguida, mesmo achando que houve perseguição política para cassarem o seu mandato outorgado pelo povo com mais de 800 votos.

Solidários – Os vereadores Mauricy Abrantes, Chiquinho Pires e Raimundinho foram solidários com o colega.

Escola sem escritura – Quando estava hoje pela manhã na Escola Estadual Gov. Dinarte Mariz conversei com a Diretora Keila Oliveira, sobre o estado de abandono que escola continua. Ela afirmou que a reforma que começaria em breve não pode mais ser feita, pois o estado não possui a legitimidade sobre o prédio construído em um terreno que também não pertence ao município. Caindo aos pedaços a escola vai se sustentando a custa de pequenos reparos.

Reuniões – Depois das convenções começam as conversas para escolha do comandante da nau. Rumores dão conta de que em Natal já tem reuniões marcadas. A pressão do PSB é pelo apoio da estrutura do Hospital Guiomar Fernandes. Resta saber se Nei Rossatto passará a ser o médico principal do quadro na casa de saúde, como em tempos idos, ou se vai bater o martelo e ser cabeça de chapa. A verdade é que se Napoleão Veras anunciar apoio ao nome de George Veras o PSB vai ficar mais forte para indicar o candidato.

Por falar em convenções – As mesmas são apenas para escolher o presidente do Diretório Municipal, mas já ganham status de festa para homologar candidatos a prefeito. Tem mesa florida, cerimonial e comes e bebes. O que é de mau gosto é o carro de som tocando forró falando em puteiro e cabaré (não me entendam mal, mas é a música). Poderiam escolher um repertório mais apropriado. Menos aqueles velhos dobrados, pelo amor de Deus.

Sensação – A sensação da convenção do PMN ontem foi o discurso do presidente da Comissão Provisória do PSDB Júnior Miranda (ou Júnior de Dra. Fátima). O homem estava afiadíssimo. Foi o mais aplaudido. Se ele nega que poderá ser candidato a uma vaga no Legislativo Municipal, disse que poderia até ser candidato a prefeito, pois tinha um partido para indicar o seu nome democraticamente.

Reencontro – Os amigos Poroca e Isaias estiveram na terrinha este final de semana para reencontrar os amigos, familiares e participarem das convenções. Agradeço de coração a receptividade dos mesmos ao nosso trabalho. Segundo eles, o site arquivovip e o blog, são referências para os alexandrienses que moram em São Paulo estarem em dia com as notícias de Alexandria e região.

Vice-prefeito Antonio Pires sofre derrota – O homem sofreu uma derrota em plena festa de final de semana. O seu time de coração, o Fluminense, foi batido pelo Botafogo. Mas, ele disse que não ia se abalar, pois na política estava vitorioso e de bem com o seu grupo.

Nenhum comentário: