Sempre que eu escrevo matérias mostrando certas realidades que se opõem ao governo do PT, chegam mensagens e E-mails me enxovalhando. As menos agressivas me rotulam de agripinista e burguês.
Nem uma coisa nem outra. Apenas não renego a realidade escancarada que está sendo maquiada, como era a cara do PT e quem é o PT depois de virar governo.
O governo arrecadou 10% a mais de impostos em fevereiro com relação ao mesmo mês do ano passado, mesmo com o fim da CPMF alardeia que o poder de compra do cidadão brasileiro cresceu consideravelmente.
Que o brasileiro está comprando mais, isso é verdade, mas que o poder de compra aumentou é uma tremenda de uma enganação. O acrescemos do salário mínimo foi ínfimo e está sendo engolido pela inflação que todo mundo vê, menos o governo. Diga-se na verdade que o trabalhador está se endividando mais (apontam pesquisas) pelos empréstimos facilitados que engordam os bancos quebrando recordes de arrecadação a cada semestre.
Esse oba-oba pode levar o Brasil a uma crise sem precedentes. Os EUA são exemplos e os cartões de crédito contribuíram muito para a crise na maior economia do mundo. Aqui temos um exemplo com os aposentados do INSS. Além de endividados, a facilidade com que se conseguem esses empréstimos é impressionante. Várias ações estão sendo movidas contra agências que autorizaram empréstimos sem a devida autorização do titular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário