ALBERTO REASSUME SEGUNDA E FARÁ PRONUNCIAMENTO À POPULAÇÃO
Recebi uma ligação do prefeito Alberto patrício hoje à tarde, reafirmando a sua decisão de reassumir o cargo segunda-feira dia 05. Já agendou um pronunciamento ao povo pela Cidadania FM ao meio dia e a tarde uma reunião com o secretariado.
Concluindo Alberto disse que as medidas adotadas por Antonio Pires, contribuirão para colocar a casa em ordem.
GRITO DE ALERTA
Oportuna às palavras do vereador Edilberto Oliveira hoje no plenário da Câmara Municipal, cobrando providências para o combate da violência em nosso município. Segundo o edil, o Capitão Humberto pediu o apoio da Câmara para traçar metas junto ao Judiciário para agilizar novas medidas.
Edilberto citou como exemplo os assaltos feitos no domingo de carnaval ao Posto Vieirão e na sexta-feira ao Posto Bruno Almeida, no centro.
Eu conversei com Bezeliete Simplício, gerente do Posto Bruno Almeida, e ele me falou que o assalto aconteceu às 05 da manhã, quando um elemento chegou de moto na eminência de abastecer e rendeu o frentista.
Falaram hoje na Câmara Municipal de se formar uma audiência pública, com a presença do povo e das autoridades para se debater o assunto.
AUDIÊNCIA PÚBLICA É BALELA
Se não me falha a memória já foram cinco audiências públicas realizadas em momentos de crise
A fórmula é simples: As autoridades competentes, principalmente os políticos que dão sustentação a Governadora Wilma de Faria, exijam mais segurança; as polícias passem a fazer um trabalho preventivo, não somente quando a cidade está em perigo eminente e um trabalho mais competente de investigação e o Judiciário saia do gabinete e mostre a sua força perante a população e principalmente contra o crime, para que o povo confie nessas instituições e passe a colaborar com afinco. Não existe outra alternativa.
TRANSPORTE ESCOLAR
Quando eu soube que estava havendo articulações para que o transporte dos estudantes da rede municipal de ensino ia ficar na responsabilidade de políticos ligados a governadora Wilma de Faria, eu imaginei que fosse apenas especulações. Mas o fato parece se confirmar e eu tenho dúvidas se isso vai dar certo, me parece que ainda não houve um entendimento no sentido com a Secretaria Municipal de Educação.
Cabe então aqui algumas perguntas:
01 – Os responsáveis (ou responsável) pelo transporte dos estudantes da rede estadual de ensino vão formar uma frota paralela?
02 – Nos sítios onde o ônibus, o micro-ônibus e o caminhão da prefeitura buscam estudantes, vão transportar também estudantes da rede estadual sem receber contrapartida, já que o convênio será ou poderá ser rompido?
03 – Só o que vai mudar é com os transportes alternativos que passam a receber pelos responsáveis?
04 – Se tudo permanecer como disse o vereador José Bernardino hoje na Câmara, que o transporte iria continuar como estava, então porque tirar o convênio da prefeitura, gerenciadora natural dos recursos?
Sabe o que acho de tudo isso? Um verdadeiro absurdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário