segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Curtas



Falta – Segundo comenta alguns blogs o prefeito de Pilões, Chagas, não compareceu a reunião do PMDB nesta segunda-feira em Natal.

Condenação pode prescrever – A condenação ao ex-prefeito de Alexandria, José Bernardino, imposta pelo juiz Fábio Ataíde a uma pena de 24 anos e quatro meses de pena privativa de liberdade, ao recorrer, a pena ao ex-prefeito poderá prescrever, além de outros crimes que rolam na justiça desde 1995.

Pergunta – Será que a Furiosa vai sair mesmo no 7 de novembro? Segundo assessores do prefeito Nei Rossato vai haver eventos comemorativos a Emancipação Política de Alexandria.

Lamentável – Infelizmente parece não ser possível recuperar o site arquivovip.com. Mas, não vão me calar. O trabalho vai continuar. Já estamos trabalhando para isso. O grande mal que fizeram foi a perda de mais de oito anos de arquivos de notícias de Alexandria e região.

Do facebook Nei Rossato - Uma nova estimativa populacional foi divulgada pelo IBGE, no diário oficial de 01 de setembro, e Alexandria, oficialmente, passou dos 13.134 habitantes no censo de 2010 para 13.878 na estimativa atual, superando a população necessária para se enquadrar na cota 1.0 de divisão do FPM (fundo de participação dos municípios).

Do facebook Nei Rossato II - Isso representará, a partir de janeiro/2014, um acréscimo superior a R$ 100.000,00 (cem mil reais) mensais nos cofres do município que nos permitirá retomar os pagamentos de salários atrasados bem como um maior poder de investimentos na cidade.

Sem dúvida – É uma notícia para todos os alexandrienses comemorarem. Para se ter uma idéia, por ano, a perca do município ultrapassa um milhão e duzentos mil reais. O prefeito diz que vai poder retornar o pagamento dos salários atrasados em 2014. Será que os professores vão esperar até lá?

O arrocho não foi tão grande assim – Pior seria. Segundo dados dos repasses do governo federal, de janeiro a junho deste ano, o acréscimo foi da ordem de R$ 600 mil com relação ao mesmo período de 2012 para o município de Alexandria.

Nenhum comentário: