domingo, 11 de agosto de 2013

Curtas


Mais Médicos - Além de Natal, mais dez municípios do RN vão receber médicos inscritos pelo programa “Mais Médicos do Governo Federal.” Alexandria vai aumentar a demanda de atendimento com mais um médico. Na região do Alto Oeste Potiguar apenas Alexandria (01), Caraúbas 02, e Olho D’agua do Borges 01, foram contempladas.

Convite – Agradeço convite do presidente do Tribunal de Justiça do RN, Desembargador Aderson Silvino de Sousa, para abertura do Programa Expresso Judiciário no Município de Alexandria, que acontecerá às 11h deste dia 13  no Auditório Des. Horácio Barreto de Paiva Cavalcante.

Popularizando – A administração pública de Alexandria vem realizando eventos abertos para o povo, em datas comemorativas, que vem popularizando a administração do prefeito Ney Rossatto. Ontem foram realizados vários eventos em comemoração ao dia dos pais. Vi algumas fotos no face da administração e os eventos parecem ter sidos muito bem organizados. Pela primeira vez uma emissora de rádio local realiza uma transmissão de uma partida de futebol. Ao chegar dos meus plantões no ITEP, no final da tarde de ontem, ouvi a transmissão do jogo no estádio O Fernandão feita por um narrador profissional. Isso agrega, propaga e Alexandria ganha com o incentivo à cultura e o esporte.

Filmagens – Ainda em agosto a Barriguda Filmes vai dar início as filmagens do filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador 03. A Origem”. O filme encerra a série do primeiro longa Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador.

A produção – Este produtor (J Gomes) pretende realizar um trabalho que supere todas as expectativas. Por ser mais um longa alexandriense que vai encerrar a série de três filmes de Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador, a Barriguda Filmes trabalha para melhorar a parte técnica, fotografia e de edição do filme. As cenas estão sendo planejadas antecipadamente com todo esmero.

Roteiro – Este produtor garante um roteiro de qualidade, leve e atraente que irá superar as duas últimas produções. O filme vai contar desde o nascimento e vida do personagem Inácio Garapa que encanta por onde passa.

Cenários – Vários cenários já estão sendo escolhidos para realização das gravações. Além de Alexandria/RN, vários outros municípios do Rio Grande do Norte e até de outros Estados receberão a nossa equipe. A produção está recebendo convites de prefeitos e patrocinadores para mostrarem os seus municípios. Tudo isso graças ao sucesso das produções anteriores. Já recebemos propostas de Venha Ver/RN, Santa Cruz/RN e Nazarezinho/PB.

Cenários – A direção de fotografia já trabalha pesado para trazer imagens belíssimas. Tanto na escolha de pontos turísticos da região como na criação de cenários por computação gráfica. Como o filme vai contar a história de um vale perdido onde o personagem de Inácio Garapa foi criado, a produção exige a criação de um cenário fictício. As fotos abaixo são dois dos cenários já criados para compor o conjunto de imagens desse vale.


Para encerrar – Uma foto para comemorar o dia dos pais. Da antiga “furiosa”, uma das melhores bandas de música já formada em Alexandria. Em nome do meu pai, Zezinho, que tocava contrabaixo, eu homenageio a todos os pais que acessam este blog.

Nenhum comentário: