terça-feira, 9 de abril de 2013

Assessoria de comunicação da PMA explica sobre corte das mangueiras



Na matéria postada ontem no site arquivovip.com, sobre o corte de mangueiras no terreno onde são instaladas as antenas de repetição de TV, no Bairro Alto da Boa Vista (ver matéria), recebemos por e-mail as explicações da assessoria de comunicação da prefeitura de Alexandria.

Na íntegra:

Caro J. Gomes, 

Em respeito aos seus leitores, informamos que a poda das mangueiras realizadas na tarde desta segunda teve como único objetivo livrar a frente da repetidora. Eram muitas as reclamações sobre o sinal de TV aberta e acreditamos que a poda vai melhorar a transmissão da antena.

Não há, por parte da Prefeitura, nenhum interesse em cortar árvores sem motivo. Somos sabedores da importância que elas têm, entretanto, neste caso específico, havia uma interferência direta na qualidade da imagem dos canais e avaliamos que a atitude mais sensata seria a poda, uma vez que o custo para mudar a antena repetidora de local seria bem maior.

Esperamos ter esclarecido a situação e nos colocamos à disposição sempre que necessitar.

Saudações,

Do Blog: Nós fomos convidados por moradores do Bairro para noticiar o acontecido. Muitos não gostaram do corte das árvores e resolveram protestar.

Acreditamos que Assessoria de Comunicação da PMA, responsável por zelar e acompanhar se os sinais de TV estão satisfatórios, já que a parte técnica compete às geradoras (Inter TV Cabugi, Ponta Negra e outras) tenha um estudo técnico sobre a interferência das árvores no sinal. Eu, por exemplo, não notei diferença nenhuma no meu sinal depois do corte das árvores. Só estou captando o sinal da Inter TV Cabugi e não é lá essas coisas.

Quanto a Assessoria de Comunicação afirmar que houve uma poda das árvores, eu discordo
completamente. Elas foram cortadas mesmo, como mostra a foto. No momento em que foto foi feita, ainda na continuidade do trabalho, a árvore cortada está no canto da cerca, longe das antenas. 

Por sinal, gostaria de fazer uma crítica sobre a “poda” de árvores que é feita pela prefeitura de Alexandria. Não é só na atual administração. As árvores são literalmente aparadas pelos galhos. São peladas e isso se constitui um crime ambiental.

Parece até que o município não poda as árvores como deveria para aumentar o tempo de trabalho entre um poda e outra.

Acredito que o município deveria repensar isso.

Nenhum comentário: