PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Petista confunde Câmara com diretório do PT


Há os que dão a vida por um ideal. Esse parece ser o caso do deputado petista André Vargas. E há os que dão um bocejo. É o caso de todo mundo que ouve o deputado André Vargas exercitando seu idealismo. Eleito vice-presidente da Câmara com pompa, Vargas já tropeçou nas circunstâncias.
O deputado declarou que é da Câmara, não do STF, a última palavra sobre a perda do mandato dos mensaleiros. O doutor defende o seguinte: esgotadas as possibilidade de recurso no Supremo, a Câmara teria de abrir aqueles seus processos rigorosíssimos.
Ou seja, o condenado seria submetido a um novo julgamento, dessa vez um julgamento político. A encrenca iria à Corregedoria, ao Conselho de Ética e, depois, ao plenário da Câmara. Ali, em votação secreta, seus colegas decidiriam se deveria ou não perder o mandato.
Suponha-se que os deputados absolvessem os encrencados. A Câmara mandará ao lixo a sentença do STF? Vivo, Bussunda diria a André Vargas: “Fala séeeeeerio, companheiro!”
Entre os 25 condenados do mensalão, quatro encontram-se abrigados na Câmara: João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), José Genoino (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT). Por 5 votos a 4, o Supremo decidiu que é automática a cassação dos mandatos. Não cabe à Câmara senão oficializar a decisão, cumprindo-a. Alguém precisa informar ao deputado Vargas que a vice-presidência da Câmara não é o diretório do PT.
(Blog do Josias)

Um comentário:

Liberdade Musical disse...

Saudações amigos!

Nos que fazemos a FM Liberdade 104.9 de Felipe Guerra/RN, emissora 100% legalizada, pertencente ao Centro Social Comunitário Joel Canela, que presta serviços a sociedade felipense desde 1991, informamos que foi lançado ontem, 29 de março, o site oficial da referida emissora, que está em pleno processo de inovação e agora veicula sua programação AO VIVO e online para o mundo através do www.radiofmliberdade.blogspot.com. Breve transmissão em ÁUDIO e VÍDEO em alta definição. Ao mesmo tempo, solicitamos encarecidamente o valioso apoio dos colegas Jornalistas e Blogueiros, para difundirmos esta iniciativa. Se possível, disponibilizem o site da FM Liberdade em seus conceituados portais de notícias. Desde já, agradecemos antecipadamente, assegurando que a recíproca será verdadeira, pois, na parceria, vossos portais de notícias serão fontes fidedignas das informações repassadas em nossa programação.

Atenciosamente,

Reginaldo Souza
Diretor de programação.