PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

FPM não apresenta sinais de recuperação e preocupa Municípios. Prefeito Alberto não deverá tabela de pagamento dos professores

O alerta é da Confederação Nacional dos Município - CNM, que já noticiou recentemente que em cerca de 50% das prefeituras de todo o país os prefeitos deverão entrar na lista da Lei de da Ficha Limpa por não cumprirem seus compromissos.

Descontando a inflação do último ano, isto é, em termos reais, o depósito nas contas das prefeituras neste último dia 09 houve um crescimento de 0,1% no repasse deste decêndio em comparação ao decêndio do ano anterior. Assim, a leve recuperação que era esperada, devido ao fator sazonal do fundo, não aconteceu.
No acumulado, em valores brutos e descontada a inflação até o primeiro decêndio de novembro, o valor é de R$ 57,1 bilhões. Em comparação com os valores do mesmo período do ano passado, o FPM acumula uma queda de 2,7%.
No último dia 06, o prefeito Alberto Patrício esteve em audiência com o promotor Dr. Sidarta John, depois que vários professores da rede municipal de ensino procuraram o MP denunciando quase dois meses de atraso. Alberto apresentou números e um calendário de pagamento, com uma ressalva: o cumprimento do mesmo dependia da reação da arrecadação e, consequentemente, crescimento das cotas do FPM.

Nenhum comentário: