terça-feira, 27 de novembro de 2012

Essa não será somente uma formação de secretariado


Embora já surjam algumas especulações de nomes para formação do secretariado da próxima gestão municipal em Alexandria, existe uma expectativa.

A formação do secretariado deverá dizer, de cara, como estará sendo encarado o problemão financeiro porque passa o Executivo municipal. Inevitavelmente Nei Rossatto deverá herdar uma dívida nada fácil com o funcionalismo e fornecedores. Não sei se é geral, mas alguns cargos comissionados já amargam cinco meses de atraso.

A crise afeta até a educação com a queda dos repasses do FPM. Mas, essa categoria deverá receber os atrasados e o 13º. Se existem atrasos do dinheiro do Fundeb, mas é certo que o montante estimado para o ano deverá ser repassado pelo governo federal até dezembro.

A carta de entrada da próxima administração será um secretariado enxuto, concomitantemente com a folha de assessores. Caso contrário o barco afundará mais ainda, pois mudará a carga, mas o peso permanecerá o mesmo.

O salário de secretário para a próxima administração deverá ser em torno de três mil reais. Sem contar que teremos também o aumento do salário mínimo, que vai onerar mais a folha.

Se falta recurso mensal para pagar a folha, não se fará milagres da noite para o dia.

Afinal, dinheiro não cai do céu.

Nenhum comentário: