PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sai cronograma de 9º dígito para todo o país


Todos os números de celular de país devem ter nove dígitos até o fim de 2016. É o que prevê proposta da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que será avaliada nesta semana. O maior número de dígitos, estipulado para aumentar a oferta de linhas, por enquanto só é obrigatório na cidade de São Paulo, onde foi introduzido no fim de julho.
Até o fim de 2014, todo o estado do Rio de Janeiro também deve ter concluído a mudança. A ideia é que os demais estados tenham as datas de adesão distribuídas ao longo do cronograma, que vai até 31 de dezembro de 2016. O cronograma foi concluído pela área técnica e já consta na pauta do Conselho Diretor. O projeto será submetido à aprovação dos conselheiros na quinta-feira.
Até agora, a mudança já afetou 34 milhões de linhas e elevou as combinações numéricas de 44 milhões para 90 milhões de números em São Paulo. Há cerca de 256 milhões de linhas de celular ativas no país, segundo dados da Anatel. A nova regra vale para todas as operadoras de telefonia móvel, exceto para as que usam conexão via rádio, como a operadora Nextel. 

Nenhum comentário: