segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Uma das emendas prováveis ao projeto


Só hoje pude analisar o projeto da doação do terreno para a construção da sede do Núcleo de Apoio e Assistência aos Portadores de Câncer de Alexandria.

Pude verificar que esses vereadores que estão com um pé atrás com o referido projeto, seja porque o mesmo está vago, ou falta um item de relevante importância para assegurar que o terreno seja mesmo para a construção da sede.

Em projetos anteriores de doações de terrenos, a exemplo do que a Câmara votou para a construção da sede da Escola 7 de Novembro, existia um prazo de dois anos de carência. Caso o Estado não construísse a escola nesse período o terreno voltava para o município. Foi o que aconteceu.

Nesse projeto em específico, não existe nenhum prazo de carência. Levando em consideração que não sejam angariados recursos para construção da sede ou, por algum motivo, a idéia venha a morrer, o município não terá o bem de volta e ele poderá ser usado para quaisquer outros fins, até a venda.

Acredito que essa será uma provável emenda ao projeto. É salutar, mas poderá acarretar também motivos de forte pressão. Estamos em época de eleição, e qualquer entrave ao projeto no sentido de modificação poderá ser encarado como ato eleitoreiro em desfavor da construção da sede. Até porque quem está à frente é a primeira dama Rosângela Patrício.

Nenhum comentário: