sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Advogado se pronuncia sobre assunto polêmico


Lí seu post sobre o problema iminente do açude Bananeiras que está preocupando a todos nós. Fui um dos primeiros a levantar a bandeira de que é inviável a retirada daquelas águas para abastecer comunidades de outras cidades, mesmo sabedor da necessidade daquelas localidades. Mas, conforme meu post no facebook, inclusive com as fotos da construção da caixa dágua, a cidade de Tenente Ananias dispõe de reservatórios maiores do que o nosso que pode muito bem viabilizar o abastecimento daquelas comunidades. 

Acompanhei alguns moradores da região da serra em audiência com o Representante do Ministério Público da Comarca e houve a informação que depende do poder publico municipal a autorização para a retirada da água, se o açude pertencer ao municipio. Preocupados com o problema que poderá acarretar para as comunidades ribeirinhas, já que há uma evidente diminuição do reservatório, elaboramos um abaixo-assinado na comunidade e levaremos o problema ao Prefeito Municipal para que interceda a fim de não deixar acontecer esta aberração. 

Quanto a preocupação dos vereadores com relação a este problema, acredito que todos não medirão esforços no sentido de defender nossa cidade, que sem dúvida será imensamente prejudicada, pois depende, exclusivamente, do precioso líquido do Bananeiras para o abastecimento. Já a posição do vereador Germano Junior posso garantir que será de intransigência no sentido de assegurar o Direito de nossa cidade, como sempre faz, sem subterfúgios ou demagogias como muitos representantes do povo fazem.
Obrigado pela oportunidade de expressar minha opinião.
Grato: Genilson

Nenhum comentário: