terça-feira, 14 de agosto de 2012

Prefeitos em polvorosa

Um e-mail do Tesouro Nacional destinado às entidades municipalistas deixou ontem os prefeitos em pânico. Nele, os técnicos comunicam a nova previsão de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o trimestre agosto, setembro e outubro. 

A previsão anterior para agosto era de um aumento de 38% em relação a julho. E julho já havia registrado queda de 33% em relação ao mês anterior. Pela nova previsão, o aumento será de apenas 7%. "A conjuntura nacional acabou de decretar a derrota de muitos prefeitos candidatos à reeleição", disse um ex-prefeito, lembrando que há pelo menos 40 municípios potiguares com saldo zero nas três cotas de julho e na primeira de agosto, alguns dos quais com salários em atraso.

Do Blog: A nota acima foi publicada na Coluna Notas & Comentários da Tribuna do Norte. Uma péssima notícia para os prefeitos candidatos a reeleição.

Também um golpe duro para os prefeitos que querem entregar os mandatos com as contas em dia, a exemplo do prefeito Alberto Patrício, de Alexandria.

Mas, caso isso não ocorra, não terá mais desculpas para o administrador. No final do ano passado chorou em pronunciamento onde anunciava exoneração em massa dos cargos comissionados e explicava o enxugamento da máquina para acertar as contas.

Nenhum comentário: