segunda-feira, 9 de abril de 2012

Praças esportivas de Antonio Martins e Alexandria em situação de abandono


O blog Nosso Paraná divulgou matéria acusando a administração pública de Antonio Martins de ter abandonado o Estádio Fernandão. Tanto que as duas principais equipes de futebol daquela cidade não participarão da Copa Primo Fernandes por falta de manutenção do Estádio há três anos.

Situação parecida vive o Estádio O Fernandão de Alexandria (parecidos até no nome). Há mais de quatro anos que os atletas alexandrienses perderam a sua praça esportiva para melhoramentos e gramagem e, até hoje, continuam sem a prática do futebol.

O município recebeu recursos do governo federal para gramar o estádio ainda em 2008, mas era preciso nivelar o terreno. Segundo a administração foram mais 1.200 caçambas de barro.

Somente em agosto do ano passado começaram os trabalhos para gramagem do estádio, que recebeu 9 mil metros de grama esmeralda. O primeiro erro; para alguns especialistas esse tipo de grama, mesmo sendo uma dos melhores, não se adapta a regiões muito secas.

O fato é que o estádio foi gramado, mas o problema persiste. Até hoje o local está fechado para as práticas esportivas, não se sabe por quê. Na última entrevista concedida a VIP TV (veja aqui), Alberto disse que o seu governo ia lutar para angariar mais recursos para construir arquibancadas, reformar e colocar refletores no estádio. Mas, isso demanda muito tempo. Já estamos no último ano de sua administração.

Caso o prefeito resolva abrir as portas do estádio ainda este ano (comenta-se que muita coisa foi deixada para ser feita no final da sua administração), vai atestar a falta de competência nesse setor. Pois, já são mais de três anos com severas perdas para o esporte alexandriense. Não existe mais time e nem os ex-atletas desfrutam de um campo para treino.

Não se entende porque, depois de gramado, o estádio não tenha sido liberado, pelo menos, aberto para treinos. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande J. Gomes, o blog nosso Paraná copiou do SOS Antônio Martins e a acusação partiu do presidente da equipe do São Caetano, que justificou sua ausência na Copa Primo Fernandes, ao confirmar sua desistência ao Blog da competição.

http://copaprimofernandes.blogspot.com.br/2012/03/mais-uma-mudanca-na-cpf.html
Gilvan (NPRN)