sábado, 17 de março de 2012

"Nova direita" se organiza no país

Há uma nova direita tentando se organizar eleitoralmente no país.

O movimento é integrado majoritariamente por jovens, entre 20 e 30 anos, que não se identificam com os ideais da esquerda e tampouco se sentem representados pelos partidos já existentes.

São três as legendas em formação: o Partido Federalista, os Libertários (Líber) e o Partido Novo.

Em comum, eles defendem a redução de impostos e as privatizações.

Acreditam que o Estado brasileiro é “grande, oneroso, ineficiente e paternalista” e que o quadro político foi tomado pela esquerda.

A nova direita divide fóruns, redes sociais e blogs, onde os simpatizantes trocam ideias, discutem seus pontos de vista e arregimentam novos seguidores:

— Nossa lista de discussão reúne conservadores religiosos, simpatizantes do monarquismo parlamentarista, nacionalistas e principalmente liberais — diz Marcelo Mota, moderador do grupo Cons (Conservadores) na internet.

Entusiasta da nova direita, Mota é integrante da Juventude do Democratas em Minas Gerais, mas diz que compreende a tentativa de criar outras legendas.
(O Globo)

2 comentários:

manoel vieira de araujo disse...

Eu acho que tem que privatizar e reduzir os impostos. Acho que sou de direita| manoel vieira de araujo

Anônimo disse...

Por Gleyberson Gomes:
É isso mesmo. Vamos privatizar, reduzir impostos, reduzir o Estado, reduzir escolas, hospitais, policiais, estradas etc. Quem sabe nós não ficaremos como os EUA, com uma dívida de quase U$S 15 trilhões, 14 milhões de desempregados, um milhão e meio de miseráveis só em Nova York. A essa altura do campeonato defender a pauta neoliberal quando o próprio FMI a reconhece como maléfica é muito contracenso contra censo.