Francamente, eu não acreditava que o Carnaval Tradição de Alexandria tivesse um público tão grande este ano.
E os motivos eram óbvios: atraso na definição do carnaval (cerca de 15 dias para o início), e uma grade de programação que não agradou a ninguém.
Mesmo assim a tradição falou mais alto e um bom público compareceu. Não como o de anos anteriores, mas teve um número de foliões considerável, principalmente de filhos da terrinha que residem fora. Enquanto muitos blocos deixaram de sair este ano, outros novos surgiram.
O “Pinto na Folia” tomou o lugar do Galo da Barriguda, inclusive se instalou no Pavilhão Municipal. Quem brincou o tempo todo no bloco foi o empresário e maior patrocinador do filme “Inácio Garapa 02” , Neto Simplício e família.
No domingo de carnaval quem organizou a festa foi o novo bloco Juá Folia, organizado por uma turma de amigos, entre eles Adriano, Jaconias, Elvis e outros.
Para quem não conhece a história do famoso juazeiro, ele existe e fica bem próximo ao pé da Serra Barriguda, na terra de Chico de Epitácio. Lá foram construídos dos banheiros (feminino e masculino), caixa d’água com água encana e, recentemente, adquiriram um gerador. Todos os finais de semana amigos se deslocam até o juazeiro com suas famílias para curtirem momentos de lazer.
A festa do bloco do Juá aconteceu no domingo de carnaval no referido juazeiro. (Fotos).
O mela-mela, que começa no domingo de carnaval, este ano teve um descontentamento por parte dos foliões com a decisão da comissão organizadora de atrasar a saída, em anos anteriores sempre iniciava por volta das 18 horas.
Um comentário:
Caro J. Gomes, onde podemos encontrar as fotos tiradas por você neste carnaval? Já que seu site está em reformulação.. Obrigada
Postar um comentário