segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

“Algemas de ouro 2011”

Quando se fala em algemas de ouro imaginamos logo em quais pulsos ela se adequaria.

Pois bem, a idéia de premiar corruptos, ou fazer o povo não se esqueça daqueles corruptos que nos envergonharam o ano passado, foi da OING Movimento 31 de Julho.

“Como os malfeitos do poder continuam acontecendo e os corruptos não são presos nem devolvem o dinheiro acumulado com fraudes, desvios e consultorias heterodoxas, este prêmio é mais uma homenagem aos campeões da impunidade no Brasil”, diz os organizadores.

A premiação será entregue no dia 19 de janeiro, em meio ao baile de carnaval com o sugestivo nome de Pega Ladrão. A trilha sonora foi escolhida a dedo: marchinhas e sambas inspirados na corrupção e na impunidade da política brasileira, como “Se gritar pega ladão!”, de Bezerra da Silva; ‘Lama’, de Mauro Duarte; ‘Homenagem ao malandro’, de Chico Buarque; e ‘Onde está a honestidade?’, de Noel Rosa, entre outras.

Por enquanto, quem lidera a competição que acontece na página do concurso no Facebook é o presidente do Senado Federal, José Sarney. Ao todo são nove candidatos, entre eles seis ministros que deixaram o governo da presidente Dilma Rousseff sob suspeitas de irregularidades.

Dividem a “eleição” com Sarney, Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais, Orlando Silva e Carlos Lupi. Completam a lista a deputada federal Jaqueline Roriz (absolvida pela Câmara, depois de flagrada em vídeo recebendo dinheiro) e José Dirceu (ex-ministro e réu no processo do mensalão).

Nenhum comentário: