segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como é difícil fazer cultura!

Depois de cinco meses de muito trabalho na produção do seguimento de um filme que é sucesso por anda passa, encerramos a longa batalha de gravações, planejamentos e edição do filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador 02. O Retorno.”

Recorrendo ao velho adágio popular: “com a cara e a coragem” produzimos mais uma obra cultural que, assim como a primeira, vai percorrer e ser visto por muita gente país afora.

Um dia de “descanso” e agora é trabalhar nos mínimos detalhes para produção em DVD, que será lançado em abril.

Depois de Alexandria, vamos agora correr cidades mostrando a obra alexandriense. Muitas já demonstraram interesse em realizarem exibições do filme.

Sobre a estréia em Alexandria, pouco a falar. Mas, quem viu o filme gostou e o aponta como superior ao primeiro desta série.

Na equipe de produção e o elenco euforia pela aceitação dos que compareceram e a certeza de que o filme será sucesso, talvez muito mais do que o primeiro. São novas participações, novos personagens intrigantes e um roteiro com um misto de emoção e muito humor.

Mas, escondido num cantinho dos olhos um descontentamento pelo desleixo ao fruto da terra.

Agradecemos a Vice-prefeita Jânia Fernandes pela presença no lançamento do filme. Ao menos uma autoridade constituída nos honrou com a sua presença. E olha que houve discursos na inauguração da Casa de Cultura na noite anterior, bem ao lado de um banner que anunciava o primeiro evento cultural da Casa pós inauguração.

Quero agradecer a todos aqueles que colaboraram conosco, se disponibilizando a nós ajudar emprestando carros, equipamentos e até para ajudar nos bastidores das gravações. Os colaboradores de Alexandria: Vitrine das Peças e Alto Posto O Vieirão, Prefeitura de Alexandria e Secretaria de Cultura. De Pau dos Ferros Vieira Veículos. Tivemos como patrocinadores as marcas New Line e Moto Show de Sousa/PB, prefeituras de Major Sales e Martins e CIED de Alexandria. Mas o pontapé inicial para a formação do embrião foi do amigo Neto Simplício.

Nenhum comentário: