quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Assessoria do Governo do Estado confirma inauguração da Casa de Cultura de Alexandria para dia 09

As inaugurações das Casas de Cultura de Pau dos Ferros, quinta-feira dia 08 de dezembro e Alexandria, sexta-feira dia 09, terão a participação do pianista Arthur Moreira.

Com aprovação do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, o projeto tem patrocínio da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Thyssenkrupp, Poupex e do Governo do Estado. As apresentações no RN fazem parte do roteiro "Brasil Sertões 2", formado por cerca de 60 concertos nos estados do Centro Oeste, Nordeste e Norte, e vão chegar aos municípios de Pau dos Ferros, Alexandria, Apodi, Mossoró, Assú, Macau, Caicó, Currais Novos, Natal e Parnamirim.

Um Piano pela Estrada leva concerto de Arthur Moreira Lima por todo o país em caminhão-teatro de 45m² de cena. O pianista é o criador, produtor, empresário e artista de uma iniciativa inédita no Brasil: a de levar música de concerto a lugares e públicos os mais distantes deste universo cultural, por meio do projeto Um Piano pela Estrada.

A equipe de Um Piano pela Estrada compõe-se de, além do próprio pianista, de produtor, engenheiro de som e luz, operador de telão, técnico em afinação e regulagem dos pianos, quatro motoristas. A caravana inclui o caminhão teatro, caminhão de apoio, 01 microônibus, 01 van de carga e 02 carros que transportam a equipe.

Nenhum comentário: