PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Professores revoltados procuram o MP e o prefeito sobre comentários de possível anulação do concurso público

Na tarde ontem vários comentários davam conta de que o concurso público de Alexandria, realizado há dois anos, teria sido anulado, mesmo diante da garantia do Promotor de Justiça Dr. Sidarta John de que não era essa a intenção do MP.

Vários professores suspenderam as aulas e foram buscar explicações junto ao promotor, que reafirmou o que disse na entrevista ao arquivovip.com, na terça-feira da semana passada, de que o MP não tem intenção de pedir a suspensão do concurso, e sim apurar as irregularidades e convocar o Poder Público para repará-las.

Os professores tentaram ser ouvidos pelo assessor jurídico do município Dr. Eduardo Lobo na sede para prefeitura, mas tiveram a informação de que o prefeito Alberto Patrício estava com o promotor. Retornaram a sede do MP e pediram explicações ao Chefe do Executivo.

Para muitos professores, ainda é preciso mais esclarecimentos, pois a sensação que ficou é de que o concurso poderá ser anulado pelo prefeito, que ainda não se pronunciou oficialmente, mas disse que até a sexta-feira próxima poderia resolver o problema.

Impasse
Existe muita preocupação por parte de muitos aprovados e que já estão trabalhando há um ano, e que não foram comprovadas lisuras no processo seletivo, de que o concurso seja anulado e prejudique a essas pessoas que nada têm a ver com o problema de fraudes apontadas pelo MP depois da busca e apreensão de gabaritos e documentos na sede da Mult Sai, empresa realizadora do concurso. Principalmente porque alguns desses aprovados optaram pelo emprego, em detrimento de outro, além da estabilidade já conquistada.

Um grupo que sente prejudicado, caso o concurso seja anulado, já pretende procurar os trabalhos de um advogado para entrar com o pedido reintegração de posse.

Nenhum comentário: