quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Divergência e descontentamento na Câmara de Vereadores de Alexandria

Em uma ponta a vereadora Corrinha do PT, na outra os oito colegas de mandato.

Pela segunda vez, na última sessão, a vereadora Corrinha do PT voltou a criticar as ausências dos colegas na sessão. Alguns vereadores justificaram as faltas.

Mesmo assim a Edil não se conteve. Até o vereador Gil Fábio, que sempre comunga com as proposições da vereadora não se conteve e disse que ela estava atirando pedras nos colegas.

Outra mágoa recente da vereadora do PT foi pela rejeição de um Projeto de Lei, de sua autoria, que criava a Tribuna Popular, dando poderes a qualquer pessoa a usar da palavra nas sessões.

A votação teve 5 votos contra: Carlinhos Sarmento, Mazinho, Germano Júnior, Mauricy Abrantes e Chiquinho Pires. Foram 2 abstenções: Gil Fábio e Edilberto Oliveira e apenas o voto favorável da vereadora.

O Regimento Interno da Casa impede qualquer pessoa da platéia se manifeste nas sessões (até com aplausos ou vaias), desde que seja convidado de comum acordo entre os vereadores a usar da palavra.

2 comentários:

karly Robson disse...

J.Gomes,lamentável essa decisão da Câmara em rejeitar um projeto que viabilizava a tribuna popular.A constituição assevera que o poder tem origem no povo que o delega de forma indireta aos seus representantes.A "Casa do Povo" ao negar o referído projeto,apenas expressa sua determinação autoritária e absolutista,
esquecendo o seu real sentido:Expressar o sentimento popular em suas decisões.A Inglaterra em 1215,através da Magna Carta,já dava um salvo conduto aos barões perante o autoritarísmo do rei.Aqui,de forma atemporal estamos ainda embrutecidos de compreeensão política,e por incrível que pareça,caminhando contra os princípios democráticos.

Anônimo disse...

Caro blogueiro,
Sou assessora de comunicação do deputado estadual Hermano Morais e gostaria, se fosse possível, que você me enviasse seu e-mail para que possamos manter contato. Desde já, agradeço.

Gabriela Barreto – gabrielabtorres@yahoo.com.br