quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ministério Público recomenda que Prefeitura de Martins pinte prédios públicos com nova cor

Em Martins, uma iniciativa do Executivo municipal tem gerado polêmica e contestações. A cor amarela que identifica a ala das mulheres do partido Democratas (DEM), ao qual a prefeita de Martins, Maria José Gurgel de Oliveira Costa, é filiada, vem sendo utilizada em vários prédios públicos.
Para a promotora de justiça Gerliana Maria Silva Araújo Rocha, essa é uma prática irregular que caracteriza a promoção pessoal.

"Vários prédios públicos de outras cores que não amarela estão sendo recentemente pintados em toda a sua fachada de amarelo, tais como a Escola Municipal João Onofre, Posto de Saúde de Bela Vista, Estação das Artes, Ginásio Poliesportivo e Edifício Pax, onde funciona o Museu de Arqueologia e o Museu Histórico", ressalta a Gerliana Rocha.

Para garantir o princípio da impessoalidade na administração pública, a promotora de justiça expediu a Recomendação nº 03/2011 pedindo que a prefeitura suspenda imediatamente a pintura da cor amarela de todas as fachadas e interiores dos prédios públicos do município de Martins.

Além disso, ela estipula o prazo de 30 dias para que sejam aplicadas nos prédios que foram recentemente pintados de amarelo a sua cor original, sem que sejam relacionados ou identificados com qualquer pessoa ou partido político.
(O Mossoroense)

Nenhum comentário: