quarta-feira, 20 de julho de 2011

Compreenda: Dívida Externa e Dívida Interna

SAIBA O QUE LULA FEZ DE 2002 A 2010 COM A "DIVIDA INTERNA/EXTERNA" DO BRASIL.Você ouve falar em DÍVIDA EXTERNA e DÍVIDA INTERNA em jornais e TV e não entende direito vamos explicar a seguir:

DIVIDA EXTERNA
é uma dívida com os Bancos, Mundial, o FMI e outras Instituições, no exterior em moeda externa.   DIVIDA INTERNA é uma dívida com Bancos em R$ (moeda nacional) no país.   Então, quando LULA assumiu o Brasil, em 2002, devíamos:

ü
Dívida externa =     212 Bilhões
ü
Dívida interna =      640 Bilhões
ü
Total da Dívida =  851 Bilhões Em 2007 Lula disse que tinha pago a dívida externa.   E é verdade, só que ele não explicou que, para pagar a dívida externa, ele aumentou a dívida interna: Em 2007 no governo Lula:

ü
Dívida Externa =      0    Bilhões
ü
Dívida Interna =    1.400 Trilhão
ü
Total da Dívida = 1.400 Trilhão ou seja, a Dívida Externa foi paga, mas a dívida interna quase dobrou.   Agora, em 2011, você pode perceber que não se vê mais na TV e em jornais algo dito que seja convincente sobre a Dívida Externa quitada.   Sabe por que?
É que ela voltou...Em 2010 no governo Lula:
ü
Dívida Externa    =     240  Bilhões
ü
Dívida Interna    =   1.650 Trilhão
ü Total da Dívida =  1
.890 Trilhão
ou seja, no governo LULA,
a dívida do Brasil aumentou em 1 Trilhão!!! Daí é que vem o dinheiro que o Lula gastou no PAC,bolsa família, bolsa educação, bolsa faculdade, bolsa cultura,bolsa para presos, dentre outras mais bolsas... e de onde tirou 30 milhões de brasileiros da pobreza !!!
E não é com dinheiro do crescimento,
mas sim, com dinheiro de ENDIVIDAMENTO. Compreenderam? Ou ainda acham que Lula é mágico? Ou que FHC deixou um caminhão de dólares para Lula gastar? Os brasileiros, vão pagar muito caro pela atitude perdulária do governo Lulla, pois agora a Dilma não está conseguindo pagar os juros dessa "Dívida trilhardária", tendo que engolir um "spread"(txa. juros) muito caro para refinanciar os "papagaios", sem deixar nenhum benefício para o povo, mas apenas DIVIDAS A PAGAR por todos os brasileiros, que pagam seus impostos...!!!
(Colaboração Alvibar Pedrosa. O Post em questão foi retirado da internet através de pesquisas, não reflete qualquer responsabilidade sobre o Blog)

Agora acesse a coluna ESPAÇO ABERTO do site arquivovip.com e confira um artigo sobre o assunto do economista Waldir Serafim, Mato Grosso/MT.

Nenhum comentário: