PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Combate às drogas atinge apenas 30 cidades no Rio Grande do Norte

A política do poder público para prevenção de drogas no Rio Grande do Norte abrange apenas 30 das 167 cidades do estado. A questão foi debatida nessa segunda-feira (20), durante uma audiência pública realizada na Assembléia Legislativa. Segundo o deputado estadual Antônio Jácome, presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, a situação do Estado só mudará quando houver política e recursos destinados ao problema.

Para o presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes, o jovem também encontra uma combinação terrível no mundo das drogas: o fácil acesso e o baixo preço da droga. Para combater o problema, o deputado defende uma aliança entre o poder municipal, estadual e federal, além o apoio da sociedade civil. Outro ponto defendido é a participação na escola no debate. Os jovens e adolecentes devem ser estimulados a praticar atividades esportivas, ocupando o tempo e encontrando uma forma de lazer.

Por enquanto, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), coordenado pela Polícia Militar e aplicado em escolas de 30 municípios do Estado é uma das únicas medidas propostas pelo governo.
(Fonte: Martins em Foco)

Nenhum comentário: