domingo, 22 de maio de 2011

Amanda Gurgel: lucidez e responsabilidade

Acabei de assistir a participação da Professora Amanda Gurgel em rede nacional no Domingão do Faustão (Rede Globo).

A professora que fez - a semana passada - um pronunciamento na Assembleia Legislativa de Natal sobre da situação da educação no Estado e foi sucesso de acessos depois do vídeo parar na Internet, foi lúcida e fez um relato do que, realmente, representa o sistema educacional deste país, sem direcionamento político partidário.

Afirmou que os comentários deixados por internautas no Youtube comprovam que o problema da educação é nacional.

Isso, só vem comprovar a maquiagem do governo Lula ao criar o piso e deixar a responsabilidade de cumpri-lo pelos Estados e municípios. Não existiu nem existe um compromisso real com a educação desse país “desde o Império”.

A prova disso foi à maciça votação pelos telespectadores; 98% concordaram com Amanda Gurgel e apenas 2% não concordaram.

Também parabenizar a luta, que está aberta para população opinar para que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) sejam destinados para educação.

Até o apresentador foi lúcido (nem sempre o é) quando criticou o país que “não tem nem Rodoviária, quanto mais aeroporto, querer realizar uma Copa do Mundo”. É bom lembrar também, que depois da Copa (2016), teremos uma Olimpíada.

Lembrei do que disse um companheiro de trabalho, o Perito do Itep Eduardo, que a FIFA só deveria permitir a realização de uma Copa do Mundo em países que tivessem compromisso com a educação, além de infra-estrutura.

Nenhum comentário: