segunda-feira, 25 de abril de 2011

Começando o dia

Espero que tenham tido uma boa Páscoa. Esse tempo sem postagens nesse feriadão foi para organizar as idéias e por muita coisa em ordem, trabalhar projetos futuros e curtir um pouco as pessoas que eu amo. Independente de alguns imbecis interesseiros, que teimam em denegrir o meu trabalho, dormi feito uma pedra na noite de ontem, principalmente depois da chuva de 39 mm que lavou a poeira da terrinha querida. Infelizmente nem toda a água do mundo é capaz de lavar a sujeira da mente desses predadores interesseiros.

Aos da “boca do lixo”, quero reafirmar que sou bairrista e primo pelo coletivo. Não vou entrar em questiúnculas quando a parte interessada mostra que o seu objetivo é o de se locupletar. Mas na política de interesses o caráter é o que menos contra, afinal sempre existem alguns seguidores em busca das migalhas que emporcalham o caminho. Essa gente (que me desculpe à ofensa ao ser humano), eu já conheço.

Vamos falar de produtividade, de idéias desinteressadas que conduzem o interesse coletivo. O filme Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador, continua ganhando projeção e reconhecimento. Soube que em Pau dos Ferros a saga do matuto sonhador está sendo motivo de debate em escolas daquele município e poderá fazer parte da programação da Finecap deste ano.

O protagonista do filme, Pintado, esteve relatando a este produtor a receptividade e o carinho que recebe onde quer que ele vá. Neste final de semana foi convidado a ser hospedado por uma família da cidade de São Bento/PB, que queria conhecê-lo e ter o prazer da sua hospitalidade para apresentá-lo aos moradores daquela cidade, onde o filme é um grande sucesso. “Não existe uma casa, aqui em São Bento, que não tenha o filme de Inácio Garapa”, disse o senhor Elias.

Por falar em quem produz, não poderia deixar de parabenizar a equipe de teatro da Pastoral Familiar da terrinha. A encenação da Paixão de Cristo mostrou a evolução do grupo. Parabéns aos amigos – que também foram os heróis na composição do elenco do filme Inácio Garapa – Firmino Filho, Graça Mariano, Chico Mariano e sua esposa Rita, Titico e todo que fizeram o bonito espetáculo. Infelizmente não pude registrar em fotos porque estava envolvido na gravação para produção do DVD. Vale salientar que a referida produção feita JG Studio, disponibilizará a venda dos DVDs onde a arrecadação será integralmente revertida para o grupo de teatro da Pastoral Familiar. Os interessados deverão procurar os mesmos.

Volto ainda hoje com outras postagens.

Nenhum comentário: