quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Saiu no Jornal De Fato

A política do pequeno município de Antônio Martins, no do Alto Oeste, distante 153km de Mossoró/RN, vive uma curiosidade jamais vista na região. Na última semana, a suplente de vereadora Francineide Mesquita de Souza assumiu a vaga do marido, titular da vaga, Ozanildo Almeida de Mesquita, que se licenciou depois de se submeter a uma cirurgia de vesícula.

É que Francineide também foi candidata ao Legislativo no pleito passado, ficando na segunda suplência, e, como a primeira suplente já havia assumido a vaga do vereador José Roberto de Oliveira, licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde do Município, restou para Francineide de Sousa assumir a vaga do esposo na Câmara de Vereadores.

Não é a primeira vez que um fato curioso acontece na política de Antônio Martins, nem na família do vereador Almeida, que tem uma história política no mínimo interessante. No ano de 2000, ele foi eleito ao lado de seu irmão Francisco Marcondes de Almeida, "Chico de Maria Helena", e sua irmã Dalvaneide Alves de Almeida, "Cota", ficou na suplência.

Ozanildo Almeida já está em sua quinta legislatura e, pelo visto, realiza um bom trabalho, tanto que em 2008 realizou a façanha de se candidatar ele e sua esposa Francineide de Souza, que alcançou a segunda suplência e agora assumiu temporariamente a vaga.

Nenhum comentário: