terça-feira, 23 de novembro de 2010

Saiu no blog Política pauferrense

Hermes Morais já disse - "Nota de falecimento e convite sepultamento..."

Ensopei o lenço. Engasgo-me em soluços. A oposição pau-ferrense morreu, coitada. Falência múltipla de órgãos. Foi encontrada num terreno baldio, tendo um cão sarnento como solitária e silenciosa testemunha.

A notícia ainda não alcançou as redações e, por isso, somos poucos os que estamos inteirados dessa perda, que não chega a ser grande, porque a falecida já definhara, mas é triste. Gente fina, a oposição. Eu gostava dela.

Mas o que se há de fazer???

Agora é ver se encontramos, para os ofícios de praxe, um padre ou bispo que não vá xingar a defunta de: inerte, incompetente, bagunçada, omissa, medrosa...

Era previsível.

Resistir a grande onda de popularidade que gravitou em torno do carisma do prefeito Leonardo Rêgo, era coisa para pouca gente.

A história fornece exemplos assim, nos quais um governante alcançou tanta popularidade que pôde dar-se ao luxo de não ter mais adversários à altura. A popularidade de Leonardo é tão grande, que a oposição praticamente sucumbiu.

Esperamos que não tenha sumido também a democracia, cuja relevância depende do ponto de vista de cada um. Muitos ficaram felizes quando isso aconteceu (Perda da democracia), depois o que se viu, foi um verdadeiro "Deus nos acuda" na sociedade brasileira.

O prefeito em um ato de consideração, vai mandar uma caçamba com terra para ajudar no sepultamento.

Que a oposição pau-ferrense descanse em paz.

Amém.

Nenhum comentário: