sábado, 2 de outubro de 2010

Folhas de votação contêm a foto do eleitor

Na reunião realizada ontem no Fórum Eleitoral de Alexandria, com os representantes de partidos e coligações dos municípios que compõem a 41ª Zona Eleitoral, Alexandria, Pilões e João Dias, o funcionário do Fórum, Marlon, apresentou a nova folha de votação do voto biométrico.

Ela vem com uma grande modificação, a foto do eleitor está impressa, o que facilita a identificação caso ele não tenha um documento com foto e sua impressão digital não seja reconhecida pelo leitor óptico.

O ano passado houve o recadastramento dos eleitores desses municípios e novos títulos foram emitidos na hora. Não dar para entender porque o novo documento não veio com a foto do eleitor, já que um novo processo estava sendo feito para agilizar e diminuir a possibilidade de fraude no processo eleitoral.

Ora, se é aconselhável conduzir outro documento com foto, se nas folhas de votação consta uma foto, porque não simplificar no título eleitoral?

Mas, só o TSE poderá responder.

Para completar a postagem, a lei seca começa às 6 horas de amanhã (03) e termina às 18 horas. Diferente de outras eleições a noite de hoje é livre

Nenhum comentário: