sexta-feira, 10 de setembro de 2010

E a Companhia Independente de Alexandria?

Já passou mais de um mês que o Major Humberto Pimenta foi designado pelo Comando (segundo o próprio Major) para voltar a comandar a 3ª CPM de Alexandria porque a mesma passaria a Companhia Independente, faltando só ser publicado no Diário Oficial.

A comunidade alexandriense comemorou porque o fato aumentaria o contingente logístico e humano. A publicação não veio...

O governo está envolvido em uma campanha política, mas não pode esquecer que os problemas não esperam, principalmente quando se trata de segurança.

O Estado está um caos, assaltos, mortes violentas, drogas, são os principais problemas a serem resolvido com urgência. Assim como Alexandria, vários outros municípios reclamam o alastramento da violência contra o cidadão que paga uma das maiores cargas tributárias do mundo.

Se o governador esqueceu cabe as autoridades locais cobrar. O Major Humberto Pimenta foi transferido de Alexandria para Pau dos Ferros porque foi promovido a Major, então em detrimento de que está de volta se ainda continuamos como Companhia?

Acho que foi feita uma confusão e é preciso que alguém explique ao povo assustado com o aumento do índice de violência.

Carros novos, armas, revolveres de choque e outras coisas mais são complementos, mas a polícia ainda está despreparada. É preciso que o serviço de inteligência funcione, ou seja, melhorado e não só para os poderosos e em centros mais avançados do Estado. A ramificação da violência está se espalhando por todo canto.

Isso não é uma crítica ao atual governo. O problema passou também por Vilma, por Garibaldi e outros que o antecederam.

Nenhum comentário: