terça-feira, 7 de setembro de 2010

Curtas

Final de semana cheio – As gravações do filme Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador, tem me tirado o tempo. É muito cansativo preparar roteiro, material exigido em cada cena, deslocamento, procurar oferecer o melhor possível ao elenco e depois de gravar revisar imagens e editar. Além do cansaço natural o stress não deixa de acontecer pela carga de trabalho. Fica difícil abraçar tudo. As postagens atrasam...

Agora dividiu de vez – Somente agora ao abrir o mural do site para atualizar, soube que o prefeito Alberto Patrício subiu no palanque da sua vice-prefeita Jânia Fernandes, no comício de ontem realizado no centro da cidade. O ato só reforça a divisão do palanque oposicionista em Alexandria, e pelo que me informaram pelo telefone (em um bate-papo com um amigo) é que conversaram demais e criticaram demais a vice-prefeita porque ela não batia na administração da qual faz parte por votar em candidatos opostos ao grupo governista.

Estratégia – Parece que a estratégia adotada pela oposição em Alexandria é bater forte no prefeito Alberto Patrício. Será que ele vai responder na mesma moeda? Como se ver, a política este ano em Alexandria está mais voltada para 2012. Quanto a estratégia!... Sei não viu, acho que o caminho mais apropriado para conquistar o povo é trabalhando para o mesmo...

Nojeira – A imprensa mostra a nojeira com direito a mentiras e desrespeito com o povo brasileiro que parece ainda não entendeu a gravidade da quebra de sigilo fiscal. Não importa que sejam de políticos do PSDB ou da filha de Serra. O que está em questão é o fato de que a quebra de sigilo de quem quer seja é uma violação infame e ditatorial com o uso de um órgão governamental. Quem mais, em sã consciência, vai acreditar na Receita Federal e nas mentiras que é a marca de todas as canalhices que emergiram neste país?

Imprensa livre - ... E é bom lembrar que a imprensa tem um papel importante nesse mar de lama. Muita sujeira que impregna os porões de Brasília não teria chegado ao conhecimento do povo. É por isso que querem impor censura.

Pesquisa – Embora já tenha sido muito badalada a pesquisa Start, vai aí os números. Tem gente que cobra, dos dois lados quando os números favorecem. Rosalba - 43,5; Iberê - 27,0; Carlos Eduardo - 9,7; Sandro Pimentel - 0,5; Bartô Moreira - 0,1; Roberto Ronconi - 0,1; Simone Dutra - 0,1; Camara Leto – 0.

Apatia com relação a políticos – Quem vendeu a boiada poderá ter surpresas ao abrir das urnas. As concentrações políticas (embora poucas) realizadas em Alexandria contam com pouca participação do povo. Eu ouvi de algumas pessoas simples expressando que este ano políticos iam ter que suar a camisa para ver o voto dos mais pobres. É que o dinheiro da boiada não está respingando nem as migalhas.

Detalhes – Lula está presente em quase todos os palanques. Até candidato do PSDB passa a ser candidato de Lula, dependendo da região e conveniência. Tem políticos que não fazem nada pelo povo se esgoelando nos palanques dizendo-se candidatos de Lula. E ainda dizem que o Bolsa Família não é moeda de voto.

Pesquisa Start – A pesquisa apontou que a cidade de Goianinha/RN é a que tem menos eleitores que votam em Dilma Rousseff para presidente: apenas 20%. O mais curioso ainda é que a cidade apontou o maior número de eleitores de Marina Silva, 50%.

Contramão - De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento, a população ativa que não concluiu o 2º Grau tem uma taxa de desemprego menor, 4,7%, do que os que concluíram o curso, 6,1% no Brasil. Se sabe que em qualquer país desenvolvido quanto maior o grau de escolaridade é maior também as oportunidades de emprego. Acho que isso é ir na contramão do desenvolvimento.

Nenhum comentário: