quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Até que em fim alguém lembrou do que fazer com o Arena das Dunas

A minha opinião sobre o Estado sediar jogos da Copa 2014 já foi exposta aqui. Repito que seria muito bom se o RN tivesse condições para isso, exceto uma rede hoteleira como uma das melhores do país.

Fala-se muito na infra-estrutura que vai ficar depois da Copa. E o resto? Como vai ficar o interior penalizado pela falta de atendimento a saúde, educação precária e um sistema de segurança falho?

Os investimentos serão muito altos para o Estado e a conta será dos contribuintes.

Outro ponto em que eu sempre falei, foi justamente o que fazer com o novo estádio que será construído. O Arena das Dunas pode se tornar um elefante branco porque os custos de manutenção serão altíssimos e o futebol Potiguar não tem estrutura para isso. Para se ter uma idéia, segundo o assessor especial do Ministério dos Esportes, Alcino Rocha, a média de público do América na série B do Brasileirão, é de 1.500 pessoas no Machadão. Isso não dá nem para preparar o novo estádio para abertura de um jogo de futebol.

Para Alcino Rocha, a saída é pensar em, depois da Copa, entregar o estádio a empresas específicas em realizações de grandes shows, ou teremos um grande elefante branco simbolizando um vultoso investimento para a Copa 2014. É o cartão postal que vai ficar.

Nenhum comentário: