quarta-feira, 14 de julho de 2010

Veja a que ponto estamos chegando...

Uma quadrilha composta de 20 homens fortemente armados invadiu a cidade de Serra do Mel/RN e, dividida em grupos, tomaram a Delegacia de Polícia, bateram nos soldados e levaram as armas, enquanto outros membros do bando tomavam de conta da cidade assaltando e saqueando.

O fato aconteceu na madrugada de hoje.

Esse caso nos remete a era de guerra, ou lembra as invasões do bando de Lampião nos tempos do cangaço.

Aonde vamos parar? Até quando as autoridades vão ficar nessa inércia de empurrar o problema com a barriga.

Se aconteceu na madrugada de hoje em Serra do Mel poderá voltar a acontecer em qualquer outra cidade interiorana.

Não adianta somente mobilizar tropas, esquadrões, o que quer seja para dar a impressão de que está agindo diante da ineficiência da segurança pública para com a sociedade. É preciso um longo e minucioso trabalho no sentido de desbaratar essas quadrilhas que agem, e a cada dia se tornam mais fortes através do milionário comércio de drogas.

O problema é grave e é nacional. O governo Lula fecha os olhos e deixa que a violência cresça e se instale no seio da sociedade desesperada.

E não me venham com a lega-lenga de que foram distribuídas não sei quantas viaturas, armas e sei lá mais o que. Isso é besteira, o combate tem ser feito com preparação das polícias para arrancar a raiz dessa criminalidade movida ao poderio das drogas.

Nenhum comentário: